Your browser (Internet Explorer 6) is out of date. It has known security flaws and may not display all features of this and other websites. Learn how to update your browser.
X
Post

William Shakespeare: O Bardo de Avon.

shakespeare

É considerado o maior escritor e poeta de língua inglesa. Shakespeare não apenas escrevia peças de teatro e poesia mas também era ator. William Shakespeare nasceu em Abril de 1564 em Stratford –upon – Avon. Apesar das suas obras terem sido escritas no seculo XVI, o trabalho de Shakespeare continua a ter impacto no público. Um exemplo disto é o grande numero de palavras que ele introduziu na Língua Inglesa. As suas peças foram representadas foram as que no teatro e adaptadas para o cinema inúmeras vezes.

Nos seus poemas e peças Shakespeare criou centenas de palavras.

Shakespeare escreveu mais de 30 peças. Normalmente são divididas em 4 categorias: História, Comédia, Romance e Tragédia. As primeiras peças que Shakespeare escreveu foram Comédias e peças históricas. Em 1596 escreveu a famosa Romeo e Julieta, a sua segunda Tragédia. Nos anos que se seguiram Shakespeare criou as suas obras mais conhecidas: Julius Caesar, Hamlet, Otelo, King Lear, Macbeth e Antonio e Cleópatra. “A Tempestade” foi a última peca que Shakespeare escreveu.

Varias são as pecas de Shakespeare que li. Cada uma delas teve um impacto diferente, mas a minha favorita até agora é Macbeth.

witchesMacbeth foi escrita por Shakespeare em 1606. Macbeth é uma acerca do assassinato do Rei Duncan, cometido por Macbeth. Macbeth regressa de uma vitória militar, quando se depara com três misteriosas bruxas que fazem uma previsão do seu futuro, dizendo que um dia será o Rei da Escócia.

Motivado pela ambição e pela insistência da sua mulher, Macbeth mata o Rei Duncan, e assume o trono. Torna se um líder tirano e comete assassinatos para se proteger, ficando com as mãos cheias de sangue, que o leva ao limite da loucura ate á morte.

Deixo um link de uma das minhas adaptações preferidas. Espero que gostem. Beijinhos.