Your browser (Internet Explorer 6) is out of date. It has known security flaws and may not display all features of this and other websites. Learn how to update your browser.
X

Archive for Abril, 2019

Post

O Menino Que Descobriu O Vento

O Menino  Que Descobriu o Vento é uma adaptação do livro escrito por William Kamkwanba. O filme foi dirigido e escrito por Chiwetel Eijofor ator nomeado para os Óscares e Globos de Ouro. O filme conta a história de William Kamkwanba quecontra todas as expectativas conseguiu produzir energia e assim trazer água á vila onde vivia no Malawi.

Este filme é sobre educação, persistência, união, sonhos que se transformam em objetivos. Nele aprendemos como é importante unirmo-nos quando algo acontece nas nossas vidas e/ou na vida de quem nos rodeia. Quando enfrentamos um problema temos a tendência de nos focarmos no problema e nunca na solução, e para mim esta é uma das grandes lições desta obra de arte.

Há uma excelente cena que retrata isso , quando no terceiro acto William (Maxwell Simba) pede ao seu pai para lhe dar a sua bicicileta para poder então trazer energia á vila. O seu pai estava apenas focado no problema e não conseguia ver que tinha a solução à sua frente. Em vez de focar-se no problema William centrou as suas atenções em tentar resolver o problema com as suas ideias, engenhocas e conhecimento. Apesar de ter sido expulso da escola William continuou a frequentar as aulas de ciência e sempre que podia ia para a biblioteca aprender mais sobre como produzir eletricidade. Cada um de nós tem um dom, Deus deu um dom a cada um de nós e cabe a nós torna-lo maior e usa-lo para o bem de todos.  Assim como William fez. É nas adversidades que vemos a nossa forca e fé. E é nas adversidades que podemos mudar a nossa vida assim como aconteceu com William e consequentemente com a sua família e vila.                                                                           O filme está disponível na plataforma Netflix. Maravilhoso!!