Your browser (Internet Explorer 6) is out of date. It has known security flaws and may not display all features of this and other websites. Learn how to update your browser.
X
Nota

As praias de Benguela: Os melhores locais de “visita obrigatória” na Costa Angolana.

As praias á volta de Benguela têm sido, desde sempre, locais onde as pessoas vão para relaxar e fugir da confusão. Eu sou uma delas porque aprecio bastante tudo o que a região tem para oferecer. Benguela fica 700 quilómetros a sul de Luanda, a capital de Angola. Benguela foi fundada pelos Portugueses em 1617 e foi um porto de comércio de escravos. Tendo sido poupada da pior parte da guerra civil que reduziu outras cidades interiores a escombros, Benguela é hoje bastante pitoresca. Possui uma mistura charmosa de blocos de apartamentos baixos, localizados em estradas tornadas belas pelas famosas acácias vermelhas de Benguela.

Em Benguela, a capital cultural de Angola, as tradições Africanas são fortes. O sentido de história é palpável, mas o verdadeiro tesouro desta região não é a arquitetura colonial. São as pessoas. Os residentes de Benguela são abertos e gregários, com um esprito infecioso.

Há ainda as praias: Praia Morena, Praia da Caota, Praia da Caotinha, Praia da Baía Azul e Lobito. Cada uma tem o seu próprio sabor e todas valem uma visita.

Praia Morena percorre um comprimento de mais de 1000 quilómetros. É um local favorito dos casais românticos. Começa a sua extensão na baixa da cidade, junto aos edifícios governamentais e aos hotéis.

Praia da Caota é muito mais pequena, percorrendo apenas 400 metros. Ficando apenas 10 quilómetros do centro da cidade, combina areia e relevo rochoso. Com águas bastante claras e calmas, é um local recomendado para os interessados em pesca subaquática.

Com um nome semelhante a Praia da Caotinha fica a 26 quilómetros do centro da cidade. Com um comprimento ainda mais pequeno, uns meros 150 metros, o seu isolamento torna esta praia mais privada.

A Praia da Baía Azul é um local bastante pitoresco. Esta praia, adjacente á Baia, deve o seu nome às suas águas azuis. Percorre 3 quilómetros e é considerada a “praia mãe” na área de Baia Farta.

Se necessitar de uma praia com acesso bastante fácil poderá considerar as de Lobito. Localizada mesmo na cidade, as praias de Lobito estão bastante perto das áreas residências. Estas incluem as praias de Restinga, Cabaia e Compão.

Pensando onde ficar? Considere uma visita ao Hotel Praia Morena. Este Hotel de 3 estrelas tem uma atmosfera bastante acolhedora. Oferece aos clientes variedade de serviços incluído um ginásio, salão de beleza, spa, duas piscinas (incluindo uma para crianças). Os quartos são bastante confortáveis, com belas vistas sobre varias áreas da cidade. Esta localizado perto á entrada da cidade, possibilitando um acesso fácil às praias e outros locais de interesse.

Não consegue decidir qual praia a visitar? Ou também quer “ver um pouco da Cidade”? Participe num Safari e combine ambos esses interesses! Um Safari de 8 dias ira permitir visitas às praias de Luanda, Benguela e Lobito. Durante o Safari poderá experimentar as seguintes atividades:

  • Visitar as cidades de Luanda, Benguela e Lobito;
  • Visitar várias praias adjacentes;
  • Viajar ao longo dos rios mais próximos;
  • Visitar as Cachoeiras (quedas de água);
  • Ver a vivência do povo local;
  • Ver a vida selvagem do local;
  • Deliciar-se com os melhores frutos do mar;
  • Praticar snorkeling ou pesca.

Quanto a mim, quando consigo fugir um pouco ao trabalho, gosto de passear descalça pela praia enquanto o sol se poe. O pôr-do-sol é algo que poderia ver todos os dias. Nunca é bem igual.

  • Adoro Benguela
    !!
    Tem as melhores praias do mundo e as melhores pessoas
    parabens pela escolha
    ~
    beijinhos

    Joseph Martins

    26 de Abril de 2012

Leave a comment  

name*

email*

website

Submit comment