Your browser (Internet Explorer 6) is out of date. It has known security flaws and may not display all features of this and other websites. Learn how to update your browser.
X
Nota

Fitness em qualquer lugar: 3 Exercícios Corporais que podem ser feitos fora do Ginásio.

“Não tenho tempo pró ginásio”. “O ginásio é muito caro”. “Não sei onde começar”. Muitas pessoas são da opinião que é obrigatório a frequência de um ginásio para poder ter uma boa forma física. Isto não é verdade. Você tem consigo, sempre e em toda a parte, e a qualquer hora, um ginásio. O seu próprio corpo. Há inúmeros exercícios que poderá escolher, mas eu aconselho a começar com apenas três: Flexões, Abdominais e Agachamentos.

Porque estes três?

Flexões trabalham não só o peito, mas também abdominais, tríceps, ombros e tronco. São considerados pela (ACE) American Council on Exercise, como um “exercício perfeito”. Mais detalhes sobre os benefícios da flexão poderão ser vistos no Website WebMD.

Em conjunção com uma dieta balançada, realizar abdominais resultará numa cintura forte e bem equilibrada. Esta zona é essencial para todo o movimento físico, desde o manter uma boa postura até ao desempenho desportivo.

Agachamentos trabalham principalmente os quadríceps e glúteos, mas também envolvem gémeos, lombares. A conjunção deste trabalho em equipa resulta numa rápida e potente aumento de massa muscular comparado com outros exercícios.

Como proceder:

Já sabemos que exercício pode utilizar. Mas a preparação física não é apenas uma questão de “fazer mais exercícios” mas também de seguir um programa de treino. Tem de utilizar uma progressão que possibilite uma transição progressiva rumo a uma preparação física. Um programa que desenvolva as suas capacidades através de uma serie de passos progressivos. Todos devem atingíveis mas também desafios. Há inúmeros programas a venda na Net, Porem para as nossas necessidades podem utilizar um conjunto de programas disponíveis “de borla na Net”. Estes são:

Para Flexões: http://hundredpushups.com/hpu_bw_pocket.pdf

Para Abdominais: http://www.twohundredsitups.com/thsu_bw_pocket.pdf

Para Agachamentos: http://www.twohundredsquats.com/200squats_bw.pdf

Em cada um destes terá de realizar um “teste inicial” para cada exercício. Este define em que “escalão” deverá iniciar o programa. Este teste é tão simples como realizar o número máximo de repetições, com boa forma, de cada exercício.

De seguida consulte os programas, escolha em que dia irá exercitar. Faca os três programas no mesmo dia.

O resto é consigo e a sua determinação. Com disciplina da sua parte poderá conseguir, com cerca de sete semanas de treino: 100 Flexões, 200 Abdominais e, 200 Agachamentos.

Assim tem uma ideia de um regime simples que pode realizar em qualquer sítio terá definido onde começar e até onde poderá chegar.

A sua segurança é de suprema importância. Não comece nenhum programa de exercício sem contactar o seu médico. Preste particular atenção ao seu ritmo batimento cardíaco durante todo e qualquer exercício.

Duvida? Experimente e partilhe os seus resultados no Facebook.

Boa Sorte!

  • Gostei do teu artigo, fazer ginasio simples mas com resultados, devemos todos seguir o exemplo. Parabéns!!

    Mary Mendes

    24 de Março de 2012

Leave a comment  

name*

email*

website

Submit comment